<$BlogRSDUrl$> Site Meter

segunda-feira, julho 14, 2003

Entrada de dicionário ao tempo das primeiras falcatruas do senhor Vale Azevedo:

" LEONINE - Vladimir Roquette Ulianov - dito Leonine - entrou para o movimento revolucionário criticando o Populismo Benfiquista em nome do Sportinguismo Democrático. Atacado pelos seguidistas da Liga de Clubes e a pequena burguesia encarnada, exilou-se em Alvalade, onde escreveu o célebre panfleto " Que fazer? É preciso um 25 de Abril no Futebol!".
A sua tese saiu vitoriosa no II Congresso do PSOSDRDLDCPPF (Partido Sportinguista Operário Social Democrata Revolucionário Da Liga De Clubes Portugueses Profissionais De Futebol) onde conseguiu impor uma nova concepção da organização do partido. A análise que Leonine faz do populismo ( " A Luz, Estádio Supremo do Populismo " ) levou-o a demonstrar que a guerra era indispensável aos Três Grandes. Regressado à Liga em abril, publicou o seu programa, "As Teses de Abril" ( o futebol, o pão, a terra, a paz, o árbitro), ao qual aderiu a maioria do PSOSDR. Diante da esperada ofensiva contra revolucionária dos Damasioviques e dos Pintocostavares, Leonine acolheu-se em Alvaladogrado , onde escreveu o célebre " O Estado do Futebol e a Revolução ". Entretanto, opôs-se sucessivamente às teses de Damasiovski sobre a Ligação de
Aguiarchtad e às de Josef Eduardonski, preconizando o controlo esferical nas bases.
O aparecimento da corrente saudosista encarnada encabeçada pelos ValeAzevediques do segundo estádio da Segunda Circular, cingidos à palavra de ordem contestatária " não pagamos, não pagamos!", deu uma nova visibilidade às (já então universalmente válidas) orientações do Sportinguismo-Leoninismo."

Fim de citação.
Já não sei onde pára esse dicionário espectacular, mas tão logo o encontre porei aqui a entrada correspondente ao rei Louis-Philippe d'Alverca.



Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?