<$BlogRSDUrl$> Site Meter

sexta-feira, julho 25, 2003

Não se pode acreditar em António Simões. Não se pode!
Então não é que o director geral do Benfica veio dizer ao Record que a eliminatória com a Lázio será interessante "porque surge numa altura em que estamos na recuperação da credibilidade e do prestígio" ? (sic)
Mas então o enorme Benfica alguma vez perdeu credibilidade e prestígio?
Ó homem, há coisas que não se devem dizer, carago!

Esta manhã houve sorteio na sede da UEFA para os jogos da 3ª eliminatória da Liga dos Campeões. O Benfica esteve representado pelo seu director-geral António Simões, quiçá na esperança de pescar um camarãozito que lhe possibilitasse acesso fácil à milionária fase seguinte da Liga. Contudo, o pé-frio de Simões voltou a manifestar-se e pescou uma lagosta das grandes: a italiana Lázio, a tal equipa que já não é o que era, recentemente batida sem apelo pelo Futebol Clube do Porto na tal competição que também já não é o que era. Agora, resta esperar que as análises dos famosos comentaristas Aurélio Márcio e Leonor Pinhão, que são o que são, estejam certas e que o Benfica passe a eliminatória com mérito e proveito.
Ainda o Atouba. O jogador contou ao Record que António Simões lhe disse que o Benfica era enorme, e o rapaz acreditou, o pobrezinho! Por estas e por outras é que qualquer dia ninguém na Europa acredita nos portugueses.
Coitado do Atouba! Já não vem! Haviam-lhe falado da maravilhosa luz de Lisboa e o rapaz, farto das neves de Basileia, já estava de malas aviadas para o clube que ele chamou (ou alguém por ele) lenda do futebol. Afinal, a dita luz não bem uma lenda: era uma miragem.

quarta-feira, julho 23, 2003

Descartada a possibilidade de conseguir o reforço do camaronês Tchato, surge agora a hipótese de o também camaronês Atouba rumar ao Benfica por 5 milhões de euros. O Record garante ainda o real interesse do Benfica noutro camaronês, o defesa central Raymond Kalla. Afinal, parece que António Simões passeia pela Europa não à procura de reforços, mas à pesca de camarões.
O célebre empresário Paulo Barbosa criticou o regime de exclusividade entre o seu colega José veiga e a SAD do Benfica, revelando que "No Benfica houve uma decisão numa reunião dos administradores em que havia um empresário que tinha o direito de exclusividade. Na altura um administrador absteu-se".(sic)
Eu já sabia que o Veiga era o chefe de compras do Benfica. O que não sabia era da existência de administradores absteus na Benfica SAD. Obtusos, há quem diga que os há. Mas... Absteus? Talvez sejam sacerdotes de alguma nova religião baseada na mística benfiquista.

Já é oficial: Simão passou de capitão a recruta zero. O Redactor Principal João Cartaxana, saindo em defesa do novo básico, comparou a sua atitude à de um director de jornal que fosse despromovido a redactor. Bem comparado, João. Hás-de ir longe, com remates tão subtis e tão certeiros.

domingo, julho 20, 2003

Só hoje tive a oportunidade de ler a crónica humorística ( quem sai ao pai...) da senhora Leonor Pinhão e publicada na passada quinta-feira no A Bola. A dado passo, a humordaçada escreveu:
" — Também não acho muito normal o novo Estádio das Antas chamar-se Estádio do Dragão..."
Tive que rir-me, carago!
Então não é que a senhora continua a achar normal chamar-se "da Luz" a um estádio que não enxerga um campeonato há quase dez anos?
Nem de encomenda, carago !
Ufa!
A III Cruzada terminou, diz a TSF.
Ricardo Coração de Leão, que já foi coração da pantera e águia de dois costados e meio, poderá ter-se bandeado para as hostes de Saladino Ribeiro Telles. Será verdade? Espero ansiosamente os desmentidos de A Bola e Record, órgãos oficiais da cruzada deste Verão.

sábado, julho 19, 2003

Campeõõões, Campeões,
Nós somos Campeõõões!!!
Txxééé meu, ca ganda festa houve esta noite na minha aldeia, carago! Um estrangeiro que visse o festival de alegria que rodou pela rua fora, os abraços, os foguetes, os cânticos guerreiros, os bombos, os zés-pereiras, tchiii, carago!, até pensaria que o Benfica já não ganhava um campeonato há seis anos! Seis anos, disse ? Quais seis anos, pr'aí há dez! Há dez, pelo menos, tal foi a alegria por esta saborosa conquista do Campeonato do Defeso. E dizia eu, ainda ontem, que o Benfica não ganhava a gente crescida. Pois sim! O meu vizinho Baptista, o do tasco ao lado, veio a correr até debaixo da minha varanda para gritar-me bem alto a sua euforia: "Ó seu carago, viu? Viu? Com o Pana foi um jogo treino, seu carago, este é que foi um grande jogo de campeonato. Viu como se joga, seu carago?"
E eu carago, nem tive coragem de dizer-lhe que não vi o jogo.
Mas hei-de ir vê-los pagá-las a Alvalade :)




sexta-feira, julho 18, 2003

O Benfica jogará no Estádio do Bessa a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Será que não existem mais a sul estádios com a qualidade necessária para receber jogos europeus? Será que acreditam que Petit só no Bessa poderá voltar à forma antiga? Terão receio dos adeptos lisboetas em caso de desaire? Julgarão que um gato preto dá sorte e esperem, por isso, muita sorte na casa da pantera?
Não descansarei enquanto não ver resolvido este mistério.
Já estou a ouvir o célebre Rapaqueca a relatar o Benfica – Gil Vicente: Miguel dá para Argel, Argel domina a redondinha... olha para o lado... passa o esférico para o Tchato, Tchato corre com a bola... avança pela lateral... finta um adversário... vai dar para Petit, não deu, agarra-se à bola... Tchato volta para trás, parece o Roger a agarrar-se à rapaqueca, vai em diagonal para o centro do terreno... hesita... volta à lateral... mas qué qué isto meus senhores? Ó Tchato larga a bolaaa!!!
Corações ao alto, Benfiquistas!Agora é que é: vem ai o Cris e traz consigo o Tchato. Que bom! Era mesmo isso que fazia falta à equipa do Benfica. Um Tchato no balneário.
Terminada a novela andaluza The Captain Kid, os jornais ditos desportivos voltam ao que sabem fazer melhor: construir equipas fantasma.
Júnior não vem, Hierro também não vem, Gilberto está por um fio, Polga vem, mas para o rival do outro lado da segunda circular de Lisboa, Ricardo está com um pé dentro e outro fora. Que fazer para contentar os descontentes e vender papel? Inventam-se mais uns amigos de Alex. Sempre aos pares.

Bandeiras ao alto, em arco, e toca a voar para Genebra. A esperá-los, um banho de multidão - escreveu o Record. Uma multidão de quase 50 pessoas, quase lotava um autocarro da Auto-Viação do Tâmega. Ca ganda multidão, carago!
Dias depois meteram-se finalmente com gente da mesma idade, e perderam o primeiro jogo da época. Mas era a feijões, diz o Record, e A Bola optimiza: Sokota marcou, Camacho gostou. Deve ter gostado tanto quanto o meu vizinho Baptista, que fechou as portas do tasco quando o Pana marcou o 2º golo. Perder, nem a feijões, señor Pepe Camacho.
Deixai vir a mim as criancinhas, disseram. E foi um regabofe de 19 golos aos juniores do Xerez. O Juiz Teixeira não estava nas bancadas, mas já pediu a gravação dos jogos.

segunda-feira, julho 14, 2003

Entrada de dicionário ao tempo das primeiras falcatruas do senhor Vale Azevedo:

" LEONINE - Vladimir Roquette Ulianov - dito Leonine - entrou para o movimento revolucionário criticando o Populismo Benfiquista em nome do Sportinguismo Democrático. Atacado pelos seguidistas da Liga de Clubes e a pequena burguesia encarnada, exilou-se em Alvalade, onde escreveu o célebre panfleto " Que fazer? É preciso um 25 de Abril no Futebol!".
A sua tese saiu vitoriosa no II Congresso do PSOSDRDLDCPPF (Partido Sportinguista Operário Social Democrata Revolucionário Da Liga De Clubes Portugueses Profissionais De Futebol) onde conseguiu impor uma nova concepção da organização do partido. A análise que Leonine faz do populismo ( " A Luz, Estádio Supremo do Populismo " ) levou-o a demonstrar que a guerra era indispensável aos Três Grandes. Regressado à Liga em abril, publicou o seu programa, "As Teses de Abril" ( o futebol, o pão, a terra, a paz, o árbitro), ao qual aderiu a maioria do PSOSDR. Diante da esperada ofensiva contra revolucionária dos Damasioviques e dos Pintocostavares, Leonine acolheu-se em Alvaladogrado , onde escreveu o célebre " O Estado do Futebol e a Revolução ". Entretanto, opôs-se sucessivamente às teses de Damasiovski sobre a Ligação de
Aguiarchtad e às de Josef Eduardonski, preconizando o controlo esferical nas bases.
O aparecimento da corrente saudosista encarnada encabeçada pelos ValeAzevediques do segundo estádio da Segunda Circular, cingidos à palavra de ordem contestatária " não pagamos, não pagamos!", deu uma nova visibilidade às (já então universalmente válidas) orientações do Sportinguismo-Leoninismo."

Fim de citação.
Já não sei onde pára esse dicionário espectacular, mas tão logo o encontre porei aqui a entrada correspondente ao rei Louis-Philippe d'Alverca.



sexta-feira, julho 11, 2003

Contaram-me que a claque benfiquista No Name Boys vai adoptar um novo hino na próxima temporada. Trata-se de uma adaptação da famosa canção de Paulo de Carvalho que reza assim: "Dez anos, é muito tempo..."
Dizem os jornais ditos desportivos que o clube da Luz tem na mira mais dois futebolistas brasileiros com vista ao reforço do lado esquerdo da defesa: Gilberto e Gustavo. Depois da renovação do empréstimo de Giovanni e da vinda do preparador Gaspar, parece-me que a política de contratações do Benfica está orientada para um único ponto: o G de Gustavo, Gilberto, Geovanni e Gaspar.
O Captain Kid do Benfica desmentiu no seu site oficial ter telefonado ao presidente da SAD encarnada a pedir licença ilimitada, e alvejou a comunicação social como a causadora de situações que o deixaram magoado.
Ora bolas! Não me divertia tanto com uma novela desde o tempo de Gabriela, Cravo e canela.

quinta-feira, julho 10, 2003

Simão Sabrosa pediu para abandonar o Benfica, agastado por não ter sido eleito pelos companheiros para o cargo de capitão da equipa.
Ai! Estou que não posso... ai! ai!
Uma Frize... Dêem-lhe uma Frize :)

quarta-feira, julho 09, 2003

As coisas que ficamos a saber lendo o site oficial do Benfica!!!
Simão Sabrosa cai frequentemente nas proximidades da baliza adversária sem motivo aparente, como todos sabemos. Pois agora acabaram-se as dúvidas: o futebolista desiquilibra-se devido a ter um só músculo gémeo na perna direita, ao contrário dos mortais vulgares. A ser verdade, não entendo que lhe chamem gémeo. Mono estaria bem melhor.
Foi hoje apresentado mais um capítulo da hilariante novela O Grande Capitão patrocinada pelo Ayuntamiento de Jerez de la Frontera. O site oficial do Benfica (http://www.slbenfica.pt/) resume-o assim:
"Simão não participou no treino matinal de quarta-feira, devido a uma mialgia no gémeo da perna direita, contraída no treino vespertino de terça-feira."
"Entretanto, Hélder, Petit e Tiago Gomes não completaram a sessão matinal de quarta-feira e abandonaram os trabalhos mais cedo. O central queixou-se de um dor abdominal (...)."

Eh! Eh! Essa dor de barriga não será por causa de... gémeos?

Antes:
"Seria um grande orgulho continuar a ser capitão do Benfica até porque já me habituei à braçadeira. No ano passado as pessoas acharam que tinha o perfil para desempenhar a função. Ficaria muito feliz se continuasse mas não é uma coisa que me preocupe" - Simão Sabrosa, in Record

Depois:
"O desagrado de Simão é de tal ordem que, ao que o nosso jornal apurou, o jogador está a ponderar seriamente a hipótese de não aceitar o estatuto de vice-capitão." in Record

Coitadinho! Ainda bem que não era coisa que o preocupasse. Olha se fosse! :)
Em miudo divertia-me imenso com as aventuras de Gasparzinho (Casper), o Fantasminha.
Ontem reparei que, na Luz, António Gaspar trata de Mantorras e Nuno Gomes, Daniel Gaspar treina os guarda-redes e Fernando Gaspar prepara o físico do plantel.
Com tantos "gaspares" na equipa não me admirarei se a equipa fantástica se tranformar em equipa fantasma à 4ª jornada do próximo campeonato.
Camacho avisou que queria dar uma oportunidade a Roger. Ontem, o atleta queixou-se de uma bolha no pé, mas o técnico não gostou da "pieguice", mostrando-se desagradado. Não é de ir às lágrimas?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?